Governo de Goiás amplia número de edições do programa Governo Itinerante

Na abertura da segunda edição do Governo Junto de Você – Governo Itinerante, nesta quarta-feira, dia 8, em Aparecida de Goiânia, o governador Marconi Perillo anunciou a ampliação do número de edições do programa de 12 para 20. De acordo com Marconi, a intenção do Governo é realizar uma edição a cada semana nas regiões de maior densidade populacional do Estado para atender às demandas da população.

08-05-2013-saude-governo-itinerante-aparecide-de-goiania-fotos-eduardo-ferreira6842

Após citar cada um dos serviços oferecidos no Governo Junto de Você pelos órgãos estaduais e parceiros, o governador afirmou que a grande oferta de serviços mostra a seriedade, a responsabilidade e o comprometimento do programa. “O programa traz para perto do cidadão todos os serviços que ele encontra nas repartições públicas para facilitar a vida das pessoas. Trazemos também serviços e orientações que nem sempre são do conhecimento do público. Aqui a gente junta órgãos do governo estadual, do governo federal, parceiros da iniciativa privada, Tribunal de Justiça, Tribunal Eleitoral, OAB para prestar serviços ao mesmo tempo, num só local.”

08-05-2013-fotografia-governo-itinerante-aparecide-de-goiania-fotos-eduardo-ferreira7029

08-05-2013-goias-fomentol-governo-itinerante-aparecide-de-goiania-fotos-eduardo-ferreira7043

O governador aproveitou o encontro com a população de Aparecida de Goiânia para anunciar que as obras do primeiro Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq) do Estado já estão em andamento no município. “Estamos trabalhando na viabilização de outros Credeqs no Estado, e o primeiro já está sendo construído aqui em Aparecida para tratar a dependência de drogas”.  Marconi lembrou algumas das benfeitorias que seu Governo levou para Aparecida, obras que estão sendo realizadas no município e novos projetos. “Fizemos o Vapt Vupt em Aparecida. A cidade conta agora com o Restaurante Cidadão. Estamos reconstruindo o viaduto do Madre Germana e a GO-040. E vamos construir uma escola para cursos profissionalizantes no Jardim Buriti Sereno, com investimento total de R$ 7,5 milhões. O início das obras será em agosto deste ano, com previsão de término em maio de 2014″.

08-05-2013-passaporte-do-idoso-governo-itinerante-aparecide-de-goiania-fotos-eduardo-ferreira7034

08-05-2013-saude-governo-itinerante-aparecide-de-goiania-fotos-eduardo-ferreira6857

Acompanhado do prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, de secretários estaduais e presidentes de agências, Marconi entregou escrituras registradas a 296 famílias do Bairro Independência Mansões; 85 certificados do Curso de Plano de Negócios oferecido pela SIC; 583 cheques e certificados da Goiás Fomento a macroempreendedores, no total de R$ 12,8 milhões; 150 cadeiras de roda; 250 kits de enxoval para bebês; 94 Passaportes do Idoso; e 50 mil kits escolares a alunos de escolas estaduais de Aparecida de Goiânia. O governador anunciou ainda a abertura de quatro mil novas vagas para o programa Bolsa Futuro e assinou o termo de adesão ao Fórum Goiano de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil.

junto35

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, agradeceu o governador pela iniciativa de levar o Governo Junto de Você para atender as demandas da população de Aparecida de Goiânia. “Quando um governo une todos esses serviços para beneficiar o povo, merece nossos aplausos. A vinda do Governo Junto de Você a Aparecida é um gesto de grandeza política e espiritual. A população de Aparecida é muito grata não só pelo Governo Itinerante, mas também pelas outras tantas obras que nosso município está recebendo do Governo Estadual, como o Restaurante Cidadão, a GO-040 e a Alameda da Paz. Em vez de a classe política ficar se criticando, o melhor é unir forças para atender à demanda da população”, afirmou Maguito.

08-05-2013-saude-governo-itinerante-aparecide-de-goiania-fotos-eduardo-ferreira6831

O secretário de Articulação Institucional, Daniel Goulart, responsável pela coordenação do Governo Junto de Você, afirmou que o programa será realizado em locais estratégicos, nas regiões mais carentes e mais populosas do Estado. “Vamos levar o Governo Junto de Você para as regiões onde realmente exista demanda. Os serviços oferecidos pelo programa estão ganhando mais celeridade a cada edição, com isso podemos aumentar o número de atendimentos. Nossa meta é ultrapassar 40 mil atendimentos prestados por edição. Este é um programa que leva cidadania para dentro da casa das pessoas”.  O Governo Junto de Você fica em Aparecida de Goiânia até o próximo sábado, dia 11, no pátio do Shopping Portal Sul, na GO-040, próximo ao Terminal Garavelo. A próxima edição do programa será em Águas Lindas, no Entorno do DF, de 16 a 19 de maio.

08-05-2013- OVG Governo Itinerante Aparecide de Goiania fotos Eduardo Ferreira

Fotos: Goiás Agora