OVG vai oferecer 10 mil bolsas para 2014

O programa Bolsa Universitária, da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), oferece dez mil bolsas para o primeiro semestre de 2014, sendo mil bolsas integrais. As inscrições serão realizadas de 1º  a 10 de setembro. Para receber o benefício, que vai custear integralmente o valor da mensalidade em instituições de ensino superior do Estado, o estudante deve ter renda familiar de até três salários mínimos. Já para receber a ajuda de custo parcial, a renda familiar não deve ultrapassar seis salários mínimos.

O valor do benefício parcial começa com R$ 300 e pode chegar a R$ 500, conforme o desempenho acadêmico do universitário. No caso da bolsa integral, a média deve ter aproveitamento superior a 80%. Para a superintendente do programa, Kelen Belucci, “esse sistema de meritocracia atrelado à bolsa é um grande estímulo aos estudos”.

Para se inscrever, os estudantes interessados devem ficar atentos ao edital que será lançado em breve no site www.ovg.org.br. Os inscritos passarão por uma seleção rigorosa , que irá verificar se eles se enquadram nos critérios socioeconômicos.